domingo, 13 de junho de 2010

Gravidez Indesejada na adolescência


Como agir diante da notícia de uma gravidez indesejada? O que devemos fazer quando descobrimos que estamos grávidas e isso não deveria acontecer?
A liberdade sexual, unida à falta de uma orientação correta no ambiente familiar, conduz a prática sexual sem nenhum conhecimento das conseqüências que isso pode causar em suas vidas – principalmente no momento em que engravidam ou pior: adquiriram uma DST.
Geralmente, quando tomam conhecimento que estão grávidas, as garotasse dão conta do erro que cometeram. Digo as garotas por que o peso maior geralmente recai sobre elas. A maioria é rejeitada no próprio ambiente familiar e muitas recorrem aos erráticos e ilegais métodos abortivos.
O dado, infelizmente, é preocupante: O numero de abortos vem crescendo entre os adolescentes. Ou seja, os adolescentes costumam resolver o problema depois que ele acontece, quando seria mais fácil, justo e óbvio prevenir-se para que o problema nunca ocorra.
Cai sobre nós – a sociedade – a questão: o que estamos fazendo de errado? Porque nossas mensagens e advertências não chegam até os mais jovens? Campanhas não surtem efeitos e até camisinhas de graça sequer arranham os números destes dados.

Um comentário:

  1. As gravidez indesejada está aumentando cada vez mas, as adolescentes gravidas estão cada vez mas praticanto o aborto provocado, aqueles com remedios, chás e com isso estão tendo consequencias no futuro!

    ResponderExcluir